Movimento Brasil Popular e Escola Paulo Freire lançam Cursinho Popular para o Concurso Nacional Unificado

O curso oferece suporte e orientação para os inscritos no Concurso Nacional Unificado./ Foto: Comunicação Movimento Brasil Popular

Uma iniciativa conjunta do Movimento Brasil Popular e da Escola Nacional Paulo Freire vai oferecer suporte e orientação para os inscritos no Concurso Nacional Unificado. Totalmente gratuito, o Cursinho Popular para Concurso da Escola Nacional Paulo Freire (CPC – ENPF) vai funcionar a partir de uma experiência de estudo colaborativo organizada em blocos de estudo, compartilhamento de materiais, e a realização de encontros, simulados e trocas de experiências.

Para participar do Cursinho, os interessados e interessadas devem preencher um questionário de inscrição (clique aqui para acessar) através do Google Forms e entrar no grupo de zap geral (entre no grupo aqui). De lá, cada pessoa vai receber o link específico do seu bloco. O prazo para as inscrições irá até o final dessa semana, podendo ser prorrogado.

Os inscritos serão organizados em blocos de estudo de acordo com a área de conhecimento do Concurso Nacional Unificado. Cada bloco contará com uma coordenação responsável por organizar e disponibilizar materiais de estudo para os inscritos, além de conduzir encontros virtuais para tirar dúvidas, realizar avaliações juntos e promover discussões sobre questões relacionadas ao bloco. Confira a divisão dos blocos:


Bloco 0 – Conhecimentos Gerais (Transversal a todos os blocos)
Bloco 1 – Infraestrutura, exatas e engenharia
Bloco 2 – Tecnologia, dados e informação
Bloco 3 – Ambiental, agrário e Biológicas
Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor
Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação
Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública
Bloco 8 – Nível intermediário

Também estão previstos dois encontros gerais (com todos os blocos), um na abertura do cursinho e um segundo encontro para conversar sobre o processo avaliativo, dicas e orientações sobre o fazer a prova. També, é possível queaconteçam mais encontros para tratar dos conhecimentos gerais.

Deixe um comentário