Nota de Solidariedade

Seguiremos construindo a luta popular e ocupando espaços institucionais que visem esse objetivo./Foto: Geovanni Carvalho

Nós, do Movimento Brasil Popular, viemos registrar nossa indignação com as acusações que pessoas de algumas organizações fizeram e divulgaram em vídeo, onde apontam uma suposta desqualificação por parte do nosso companheiro Miguel Braz.

Miguel é um dos nossos militantes mais comprometidos com as lutas populares, hoje ocupando uma tarefa política no governo Elmano, estando sempre à disposição da escuta e acolhimento das demandas do povo cearense. Nos impressiona que em uma sociedade com tantas mazelas a serem combatidas, os grupos que ocuparam a sede do Partido dos Ttabalhadores tenham escolhido centrar fogo em um companheiro que dedica sua vida na tentativa de melhorar as condições de vida do povo cearense através da organização popular.

Acreditamos, ainda, que cobranças a governos e gestões são legítimas, mas que devemos seguir preservando os aparelhos que a classe trabalhadora construiu ao longo de sua história, como é o caso do Partido dos Trabalhadores. Ocupar a sede de um partido só fragiliza a esquerda e não faz enfrentamento aos reais inimigos. Neste sentido, consideramos completamente equivocada a ocupação da sede do PT Ceará, que se encerrou na tarde desta terça-feira, inclusive por mediação do Miguel.

Não podemos aceitar esse tipo de conduta que visa desmoralizar companheiros e organizações políticas. A luta deve estar à serviço da melhoria da vida do povo e nada além.

Seguiremos construindo a luta popular e ocupando espaços institucionais que visem esse objetivo. E reafirmamos que companheiros como Miguel são imprescindíveis para tais conquistas.

Direção Estadual do Movimento Brasil Popular no Ceará
Levante Popular da Juventude Ceará
A luta do povo é o nosso lugar, Movimento Brasil Popular!

Deixe um comentário