Por Vitor Çó
Já eram quase 10 horas do dia 15.11.24, quando o carro estaciona na porta de uma igreja no bairro São Geraldo. O dia estava chuvo e nublado… Saem do carro duas pessoas: Zé Carlos ao lado de Vitor.
. Embaixo uma escada que dava em direção a uma cozinha, já dava para sentir o cheiro do almoço sendo feito
. O grupo de amigos se cumprimentam e vão em direção a cozinha.
Os preparativos estavam prontos, as cozinheiras terminavam de colocar os Marmitex dentro de uma caixa.
Enquanto o grupo planejava o percurso, a chuva só aumentava. Então decidiram começar uma casa de um senhor, cadeirante, que poderia ir buscar as marmitas.
Logo em seguida o grupo foi em direção a associação e depois para a casa de uma das lideranças, onde estaria melhor para distribuir, protegidos da chuva.
As marmitas foram dadas para algumas pessoas que passavam por aquela encruzilhada meio ingrime ao lado de um mercado.
Zé Carlos, que já conhecia o bairro, chamavam cada pessoa que passava ali para pegar as marmitas. Enquanto Lidiane ajudava na parte do registro fotográfico. De pouco em pouco, a cada marmita que era entregue, a notícia se espalhava pela região sobre a distribuição de alimentos…. algumas pessoas pegavam uma marmita e outras pediam para levar mais de uma:
“Vou levar uma e outra pro meu filho”, dizia uma pessoa que passava por ali. “vou levar esta e pra Neide e na casa da Neide tá tendo visita, então vou levar 3” dizia outra.
Assim, aos poucos a caixa de marmita ia se esvaziando e chegando no final…
Depois que a tarefa foi concluída os amigos se despediram e foram embora para seus lares, felizes.