Dia da Terra Palestina: Um chamado a mobilização rumo a Palestina Livre!

30 de março é o Dia da Terra Palestina. Foto: Lucas Martins

Texto de Rafiqa Salam, Ativista da Causa Palestina

O Dia da Terra tornou-se mais uma forma de resistência em defesa da Pátria Palestina, encontrando apoio em diferentes partes do mundo, junto aos refugiados palestinos e aos ativistas da Causa Palestina, causa esta da humanidade!

A vida do povo palestino é uma vida de resistência! Desde ao acordar até o deitar, são lutas em defesa de sua terra, de suas tradições, de sua cultura milenar, de sua capital Jerusalém, por liberdade, enfim, por uma vida com direitos, justiça e paz!

O povo palestino luta de todas as formas contra a ocupação colonial! O genocídio praticado por Israel, desde outubro de 2023, já ceifou mais de 50.000 vidas e deixou milhares de feridos. A entidade sionista rouba terras, destrói cidades, assassina mulheres e crianças, sequestra e aprisiona os palestinos, impede a entrada de alimentos, remédios, ajuda humanitária, água, combustível e energia elétrica, ações cruéis cotidianas de limpeza étnica do povo palestino.

A reação dos palestinos em defesa de suas terras, não é intimidada pela violência israelense. A Resistência Palestina revive todos os dias o significado do dia 30 de Março de 1976, quando lutaram unidos contra o confisco de terras em todo território da Palestina ocupado em 1948, realizaram uma greve geral que mobilizou o povo a defender seus direitos e impedir o plano do israelense de expropriação de áreas na Galileia. Deste embate, seis palestinos foram mortos, milhares feridos e centenas foram presos.

Em 2023, novamente, a operação “Tempestade Al Aqsa” mostrou ao mundo a coragem da unidade palestina de enfrentar a opressão colonizadora da entidade sionista de Israel.

Mais do que sangue nas veias palestinas corre a determinação em defender sua Pátria! A Resistência Palestina e o Eixo da Resistência enfrentam o heroicamente o sionismo. A unidade palestina e a solidariedade Internacional uniu os que lutam contra o sionismo, racismo, fascismo, nazismo, apartheid e a opressão colonialista! É a unidade internacional em defesa do Estado Palestino independente, soberano, laico, sob seu território de 27.000km², do Rio Jordão ao Mar Mediterrâneo, pelo direito de retorno ou indenizações aos 6 milhões de refugiados e pela imediata libertação presos políticos, aproximadamente 10 mil.

A Palestina Livre é uma construção coletiva, diária, de consciência e engajamento para acabar com a ocupação colonial apoiada e financiada pelo imperialismo dos Estados Unidos. E você é faz parte desta luta quando defende a autodeterminação do Povo Palestino pela sua independência! Honramos a memória dos mártires palestinos e dos irmãos do Eixo da Resistência do Líbano, Iraque, Iêmen, Síria e Irã. O legado de todos os mártires nos levarão a vitória da Palestina Livre!

BRASIL DEVE ROMPER IMEDIATAMENTE AS RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS, ECONÔMICAS, CULTURAIS, ACADÊMICAS E MILITARES COM O ESTADO DE ISRAEL!

Este é um artigo de opinião pessoal e não necessariamente representa a posição do conjunto do Movimento Brasil Popular